| O Duelo | Patches vs. Pins

patchespinsAgora que o inverno chegou no hemisfério norte ficou claro que o duelo da estação por lá será: patches vs. pins. A escolha é toda sua, e escolher entre patches e pins significa escolher entre pop arte e rock’n’roll. Apesar dos dois movimentos serem da década de 1950, suas mensagens são completamente diferentes. A pergunta é arte ou rebeldia?!

Patches

patches jeans 2Além de super divertidos, você pode customizar suas próprias peças! Dá pra comprar os patches pela internet e aplicar sozinha, fica muito divertido. Não é para todos os os gostos, mas o que agrada a todos? O mais comum é aplicar na jaqueta jeans, no caso da moça da foto acima, em uma camisa jeans, que tem um tecido mais leve e deixou o look ainda mais descolado e adequado para o clima brasileiro.
patches jeans 3

Fuja do óbvio

Quem quer fugir do óbvio pode trocar a jaqueta jeans pela calça jeans, a idéia é a mesma. Por estarem super em alta, você encontra modelos em lojas diferentes, por valores bem diferentes, algum caberá no seu bolso. Mas como já disse, pode ser mais divertido encomendar os patches online e aplicar você mesma, é super fácil. Na hora de combinar, opte por peças mais simples, para as peças não competirem. Se quiser dar um toque ainda mais descolado, escolha acessórios em cores vibrantes ou metálicos.
patches jaqueta

Seja criativa!

Não tenha medo de se jogar nessa tendência se ela te agrada! Você pode se divertir customizando peças que não usa mais, por exemplo uma clutch sem graça que você insiste em deixar ocupar espaço. Ou você se livra ou customiza! Eu sigo uma regrinha bem pessoal: se quiser usar mais de uma peça com patches opte por uma peça de roupa e um acessório para não ficar over. Dá certo.

patches para as mais básicasPatches for beginners

Se você for mais básica, assim como eu, e tiver problemas com muita informação no seu look, comece devagarzinho. Eu sempre falo que quando se trata em testar coisas novas, algumas pessoas precisam de tempo. Escolha uma peça com menos patches e seja feliz com o seu look básico por baixo. A jaqueta jeans é perfeita para iniciantes.

patches chique

Sem medo de ser feliz!

Agora se você tem alguns realecos extras para investir e gosta da tendência, invista em algo que faça a diferença! Procure peças de efeito como as da foto acima e surpreenda! São peças que tem um charme todo especial e dão destaque para qualquer pessoa!

 

Pins

pins chique modaChique e descolada!

Quer continuar chique mas tirar um pouco da seriedade do seu look? Invista em pins mais modernos e deixe o rock’n’roll para a jaqueta de couro. Fica extremamente moderno e sofisticado.

 

pins

Divertido & Cool

Quer saber como não sair do salto e continuar usando seus pins? Compre pins mais legais que os que as pessoas vendem por aí. É a mesma questão da foto anterior, claro que você vai gastar um pouco mais, mas o efeito será diferente e com certeza seus pins irão durar mais! Apesar de serem mais caros que os normais, eles duram mais e ficam muito legais na hora de fechar uma echarpe ou dar um toque especial em algum vestido.

5393a546966b5b261ebdd808e521d214

Rock’n’roll

Mas se você gosta de um ar mais rock’n’roll seja feliz e invista nos pins das suas bandas preferidas. É legal misturar estilos, comprar alguns dos clássicos redondos, mas não esquecer dos que são feitos de metal (sabe? aqueles que a gente prende atrás com uma taxinha parecida com a de brincos) porque misturando o look fica mais elaborado. Se a sua jaqueta (jeans ou de couro, a escolha é sua) for clássica, opte por acessórios mais modernos e dê um toque de cor a sua produção.

pins moda 2016Divirta-se!

Não tenha medo de ser feliz! O mais legal de gostar de pins é encontra-los em lugares inusitados. Em Berlim eu super indico comprar um do Ampelmann (aqui tem online!)– muito divertido! Eu acho que é uma lembrança muito legal para levar de lugares, sem contar que muitos artistas produzem pins – vocês vão ver, é só começar para viciar.

 

Quem vencerá o duelo Pins vs Patches?

fotos_google, glamour germany

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.