A ditadura das roupas

streetstyle062 Será mesmo que temos que pensar sempre em roupas?

Ressalto, primeiramente, que a questão não é se devo pensar sempre sobre moda, mas sim, se devo pensar em roupas. Pensar em moda envolve outros aspectos: se você trabalha com moda tem que no mínimo se manter informada lendo artigos, revistas, editoriais… enfim, a pergunta aqui envolve moda, só que indiretamente, o que eu tenho me perguntado é: preciso sempre pensar em roupas?

simple lifePreciso sempre sair sempre arrumada de casa?

Não posso ir ao mercado de pijama? Qual o problema em não se arrumar? Você precisa mesmo de um make completo pra ir trabalhar? Não está ficando um pouco forçado?

É importante que eu esclareça que não estou questionando o fato de se arrumar, e passar uma maquiagem, aliás, sou viciada em maquiagem, a-d-o-r-o roupas e acessórios e não quero ser de maneira alguma hipócrita. A pergunta aqui é tão elementar… quem disse que temos que nos arrumar todos os dias?

ideias de looks
Se você estuda, não tem que ir pra faculdade maquiada e arrumada. Eu já estudei de noite no sul do Brasil e fiquei impressionada com a maioria das meninas: 90% impecável, cabelo, unha e maquiagem perfeitamente colocados. Churrasco na casa dos amigos, é pra ir maquiada? É pra ir de salto? Isso pra mim é cafona.

moda  É cafona não ter o seu modelito off duty, sabe?

Acho importante ter dias para ficar de pijama, acho importante colocar uma roupa confortável para ir passear com o seu filho ou até mesmo ir ao cinema – acho que é bacana ter a opção de se maquiar, de se arrumar. No momento em que vira obrigação perde a graça e fica chato.

Não que eu esteja dizendo para todo mundo sair maltrapilho por aí, mas estou levantando a bandeira do pé no chão. Estou propondo que as pessoas relaxem mais quando o assunto é estilo, que aprendam a dar valor para os momentos e não para o que você estava vestindo no momento. É uma questão de pensar na pessoa e em suas roupas como uma moda de mostrar seus sentimentos, um jeito de ser autêntico. Estar 100% do tempo montada significa não ter vida, não ser honesta consigo mesma.

summer-street-style-guide-3Eu defendo a causa das mulheres que gostam de se arrumar, mas não todos os dias.

Salto alto é lindo, mas lembre-se que beleza não é tudo.

Sou a favor das diferenças de estilo e na convivência pacífica. Sou a favor de ser quem eu sou e de não me importar com a marca do meu vestido – eu gosto de design e gosto de arte, e gosto de uma bolsa bonita e de um óculos de efeito. Mas isso não me define nem me definirá. Meu estilo não é definível pelo que eu uso, mas por quem eu sou.

acessórios história Amo ter histórias em formas de roupas e acessórios, e não apenas coisas vazias na minha vida.

E você?

fotos_google, ss

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.