Brechó Lady

brechóUm dos maiores prazeres que sinto em minha vida é encontrar peças incríveis por preços incríveis em brechós e feirinhas. Não estou dizendo que compro apenas em brechós, o Brasil é um pouco fraco quando o assunto são brechós, mas não significa que você não encontrará coisas incríveis com tempo e paciência.

brechó guia1.Tempo

Não adianta sair correndo. Para comprar em feiras e lojas de segunda mão é necessário ter tempo para olhar roupas, prová-las, checar pequenos defeitos e claro, ver o que pode ser consertado e o que não vale a pena comprar.

Comprar com pressa não é nunca uma boa idéia, aliás, as piores compras de nossas vidas sãos as que fazemos sem pensar, por impulso. Então quer uma dica? Junte as amigas e explorem os brechós e as feiras juntas!

 

brechos 2 2.Paciência

Quanto mais bagunçada for o brechó em questão, mais baratas serão as roupas. Pode parecer brincadeira, mas não é. Aparentemente o que te torna uma boa consumidora de brechós é uma qualidade chamada paciência. Não adianta correr. Você deve estar pensando que eu sou louca, porque acabei de falar sobre tempo e agora cheguei na paciência: não adianta ter tempo se você não for paciente para lidar com as frustrações de peças que nem sempre irão servir.

 

83190-185967

3.Peças e Acessórios Exclusivos

A expectativa é ir no bazar da esquina e dar de cara com as peças mais incríveis do mundo – a realidade não é bem assim, hoje em dia existem brechós especializados em peças de estilistas e marcas de renome. Não espere super pechinchas. As vezes você encontra uma peça ou outra perdida em um brechó mais simples – como um jeans do YSL que comprei por 5€ e sei que nunca mais encontrarei nada do tipo na minha vida

brecho lady

4. Mente Aberta

Não adianta preconceito, você tem que saber que não vai encontrar as estampas a estação e tem que gostar disso. Se você é dessas que ama moda pronta e quer estar na última moda com o modelo que todo mundo está usando – não é pra você. Agora se você tem a mente aberta a novas possibilidades, esse é um universo que se abrirá: sapatos vintage, bolsas, casacos, camisas, estampas exclusivas – eu amo de paixão.

brecho

5. Olhos Abertos

Não é só a mente que você tem que manter aberta, afinal, se você gosta de garimpar e encontrar peças que tenham uma história, sua relação com o consumo acaba mudando, você acaba dando mais valor aos detalhes e a tudo o que foi se agregando a peça no final. É como comprar jóias antigas, claro que você pode comprar uma peça novinha em folha, mas você pode também escolher algo antigo, de um tempo onde as coisas eram trabalhadas a mão e o acabamento era bem melhor!

 

Espero que as dicas tenham servido!

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.