A bolsa

Será que existe uma bolsa perfeita ou apenas a bolsa perfeita para uma ocasião específica?

bolsasEu não vivo uma vida de eventos sociais e formalidades que exigem clutches e micro bolsas. Eu vivo no mundo real das pessoas que andam por aí e precisam de coisas dentro da bolsa – celular, dinheiro, cartão, identidade, alguma maquiagem, carregador, óculos, etc – então não tem como não parar para pensar sobre o acessório que carrega tudo.

bolsa grande Bolsa Grande

Pros: Espaço suficiente para carregar tudo, livro, revista, celular, câmera e até o lap top se for preciso. São perfeitas para o dia a dia, da para carregar o seu mundo dentro da bolsa. 

bolsa grande 2Contras: é um saco dar continuidade ao dia ou a noite com bolsas grandes. Dependendo de onde você está ou irá ela será um empecilho. Bares e restaurantes tudo bem, mas evite ir pra balada e levar o mundo dentro.

Messengers

 img_7156-alexa-mulberry-piel-negrogafas_sol_prada-13ps-bloguera-moda-valenciaEu tenho uma e amo. Você pode escolher um modelo que transite do Messenger pra bolsa de mão com charme e estilo. Não tem como não se apaixonar. O melhor é que cabe computador, caderno, livro, tudo o que você precisar!

alexamulberry

Da pra usar pra eventos mais casuais na versão mão ou  colocar no ombro sem transpassar. É ótima para viagens. Eu tenho a bolsa da moça da foto acima e não me canso dela – e olha que são anos de relacionamento! Não tem contras! Só o tamanho que pode ser levemente inconveniente.

media bolsa Médias 

Perfeitas para o final de semana ou para baladas. Cabe o necessário, mas não dá pra levar o mundo. Nada de laptops ou camiseta extra dentro da bolsa. Ela é a transição entre a pequena e a messenger – é confortável porque normalmente tem alça e hoje em dia tem opções lindas no mercado.

mid size bagCabe a câmera, carregador, celular: uma ótima bolsa média deve ser grande o suficiente para você passar a tarde fora, mas sem incluir a possibilidade de levar computador. É para momentos de lazer. Prós: confortável, dá pra carregar bastante coisa. Contras: nem grande nem pequena demais. Nada é perfeito.

Pequena bolsa pequena

Aprendi a amar porque cabe minha câmera e mais alguns necessários, mas eu prefiro levar para saída curtas ou pra noite, quando preciso de menos espaço. Prós: perfeita para dar uma saidinha rápida, cabe o necessário – no meu caso câmera, documento e oculos.

unnamedA minha tem o tamanho perfeito, mas você encontra outras parecidas por um preço similar. Eu ganhei esse ano e não paro de usar por nada, deixa qualquer look perfeito!  Contras: algumas pessoas gostam de carregar a necessáire inteira de maquiagem pra festa, aí não dá!

clutch 2Clutches

Preguiça total. São lindas de morrer mas eu tenho preguiça de carregar minha bolsa a noite toda non stop. A não ser que eu esteja indo para algum lugar civilizado onde eu possa deixá-la na mesa é um no go pra mim. Mas elas ficam lindas, sério! Pros: você leva pouca coisa, fica organizado e você define suas prioridades antes de sair de casa.clutch Tem como não babar quando se vê alguêm passar com uma clutch a tiracolo? Quanto mais básica a pessoa maior o efeito. Eu tenho preguiça mas usaria. Fica lindíssimo. As clutches mais atuais são grandes e cabem até um tablet – não que você vá sair por aí com o tablet na mão. Mas elas cresceram, e com isso as possibilidades de uso se multiplicaram. Contras: ficar carregando a bolsa.

 

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.