| Maquiagem | Se jogue no azul!

Blue, blue, electric blue…

A cor que se viu nos olhos das passarelas SS’16 foi azul. Sem dúvida. Delineador azul turquesa em NY, sombras em cobalto em Milão e em Paris, bem, em Paris teve de tudo: de navy smoky eyes até chuva de glitter! E como nosso verão ainda nem chegou, escolhemos as 5 dicas mais divertidas da maquiadora Rommy Najor para você tentar em casa!

maquiagem tendencia azul

Belas Imperfeições

Esqueça suas noções de delineados gráficos: essa precisão e perfeição que você busca não vai deixar o seu make melhor ou pior do que um make com pequenos defeitos. Na verdade, fuja da perfeição, porque fica muito mais divertido quando não fica perfeito. Rommy Najor até acha que um pouco de desconexão dá um toque rebelde, e como é azul brilhante, continua bonito.
maquiagem tendencia azul 1

Lembrando que você precisa de um pincel com um ângulo mais inclinado, e então passar ele ao longo dos vincos e ângulos das pálpebras.

maquiagem tendencia azul 2

Rock’n’Roll Blue

Pode até parecer complicado, mas Rommy Najor promete não ser: você usa aquela sombra escura tradicional, a de costume mesmo sobre as pálpebras e ilumina os cantos internos usando tons de azul. Depois de passar lápis preto para intensificar qualquer que seja a cor da camada que vem por cima. Depois é só passar sombra em pó (ele usou a Chanel Quadra Eye Shadow in Tissé Jazz) e vai completando esfumando dos ossos até a sobrancelha e ao longo dos cílios inferiores. Depois é só escolher um tom mais claro, ele escolheu a cor aquamarine, completou os cantos internos para dar um destaque mais brilhante, mais elétrico, a la Bowie.

maquiagem tendencia azul 3Para dar esse destaque que chama a atenção de todos que olham, Najor escolheuPat McGrath’s Blue 002 Pigment de sua edição limitada que acabou de ser lançado Phantom 002.

“Normalmente você alcançaria uma sombra bege ou dourada para realçar o canto interno, mas essa explosão de azul é mais divertida e faz com que a maquiagem tenha mais efeito”, diz ele.

maquiagem tendencia azul 4

Lolita Moderna

A sombra azul pastel é um pouco complicada de trabalhar, mas quando você coloca longos cílios de Bambi, você muda toda a referência do look, criando um olhar inocente e sexy, com um toque meio Lolita. O rímel grosso foi proposital, para dar um look meio mod squad. Najor usou uma camada de sombra creme (M.A.C. Pro Longwear Paint Pot in Clearwater) ao redor dos olhos, finalizando com uma camada de pó de cor correspondente (Clé de Peau Beauté Eye Color in 110) para intensificar a cor e dar um acabamento aveludado, como se fosse um sonho.

maquiagem tendencia azul 5

A finalização não é com rímel preto, passe várias camadas de rímel marrom nos cílios inferiores e nos superiores. O marrom fica mais leve que o preto, por isso o preto foi deixado de lado nesse look.

maquiagem tendencia azul 6

Frozen

Você não pode se empolgar demais se quiser usar glitter. Glitter não é para ser pesado, ou para causar um impacto profundo logo de cara. Espalhe varias tonalidades de glitter azul em torno dos cantos internos, ao longo dos vincos e no centro das pálpebras inferiores e superiores. O efeito fica mais divertido quando glitter não fica muito concentrado, procure deixar mais espalhado!

maquiagem tendencia azul 7Agora quando o assunto é glitter não adianta economizar muito, porque o resultado pode ser um borrão de glitter! Najor evita esses probleminhas usando primeiro uma camada de M.A.C. Mixing Medium, depois o  Heavy Metal Glitter Eyeliner  daUrban Decay . Enquanto a fórmula ainda estava pegajosa, Najor aplicou um pouco de  Make Up For Ever Glitters na cor  N5 no topo das pálpebras com o dedo.

maquiagem tendencia azul 8

Twiggy

Esse look parece fácil né? Mas você vai ter que encontrar um rímel similar ao rímel turquesa edição limitada lançado pela Chanel. Na hora de tentar em casa, aplique o rímel azul como você faria normalmente e um pouco antes de secar, passe mais camadas. Para conseguir o efeito Twiggy, você vai ter que segurar o aplicador do rímel verticalmente, como uma varinha de condão (isso é a chave do look!) e balançar a escova para frente e para trás, como se fosse um limpador de para-brisa.maquiagem tendencia azul 9

Você pode aplicar uma camada de primer antes de começar. E segura o carão! É um look clean, mas bem diferente do que o que as pessoas estão acostumadas a ver. Vai chamar bastante atenção!

Escolheu a sua preferida?

Claro que você não precisa seguir a risca o que as fotos mostram, até porque tem a expectativa vs. realidade da execução de uma maquiagem por um profissional e por nós, meras mortais. Mas pelo menos de inspiração serve!

paulaM

fotos_allure

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.