Deixe o inverno chegar… mas com estilo!

ggTodo mundo reclamando das temperaturas baixas e do frio. Eu reclamo, mas adoro poder usar meus casacos e roupas decentes. O verão que me desculpe, mas biquini e short jeans cansam. Eu fico chocada com as reclamações, é tudo uma questão de estar bem vestida. Aqui no Sul, alguns dias a sensação térmica acaba pedindo casacos e cachecóis, e eu não reclamo. Adoro. Separei algumas dicas para não congelar e manter o estilo.
invernoAcessórios

Como já disse em alguns posts  anteriores, maxi colares são a salvação em dias frios! Eu amo colocar por cima de uma camiseta de manga comprida, ou em cima de um sweater. Eu adoro usar só um mega colar e costumo escolher um e usar por dias. Os meus preferidos no momento são o Shalimar e o Leena, os dois da Cuff & Neck, vocês podem me mandar um email ou deixar um comentário que eu falo com a Nas, a stylist por trás da marca. O meu outro tesouro é o colar mix de correntes, da Nouvelle Store. Não importa muito a procedência do colar, o legal é exagerar um pouco já que as roupas acabam sendo mais sóbrias e deixando mais pele a mostra. No momento estou querendo esse anel assimétrico  e as minhas pulseiras de corrente dourada vão terminar saindo andando.

Lenços & Echarpeskhwe

Eu uso por hábito há anos. Sou adepta de lenços mais leves no verão e dos mais pesados, de pashmina são perfeitos para enrolar no pescoço em dias mais frios, sem contar que dão um toque todo especial para o seu look. Não acredito em regras para misturar estampas, aposto apenas no bom senso e em algum equilíbrio de cores. Combinações inusitadas podem fazer toda a diferença. Não tenha medo de ousar e aposte em cores vivas para dar vida a looks mais comportados ou com cores mais sóbrias.

Paetêstt

Se ainda não tem uma peça de paetê está na hora de investir em um blazer ou até mesmo em uma camiseta ou casaqueto. Além de chiquérrimo na versão all black dá um ar extremamente sofisticado para peças mais casuais. Procure misturar com peças mais básicas, jeans, florals, peças em alfaiataria brancas. Eles deixam qualquer look perfeito para a noite.

Cano Curto versus Cano Alto

BOEssa discussão nunca terá fim, depende do momento, do seu tamanho, estilo e de mais outras variáveis que fazem toda a diferença. Eu ando em um momento chelsea oscilando com algumas outras botas de cano baixo, acho que são práticas, e depois de morar 4 anos no Sul do Brasil tive uma overdose de botas de cano alto. Mas como já disse não tem regras bem definidas e você pode comprar uma que se adeque ao seu estilo de vida. Eu comprei essa de cano curto da Ellus, ao lado do meu sonho versão cano alto da Louis Vuitton.

Realismo

9963361031c9ff46b74819f4daa9efa9

Eu não sou adepta de ficar com frio ou com sono e  não fazer nada contra isso. Acho um absurdo não levar em consideração a temperatura e o local onde o ‘objeto’ será usado para não fazer compras sem sentido que irão mofar em  nossos armários. Eu amo bolsas, sou obcecada – mas sei que ainda não preciso de bolsas pequenas. Ando para lá e pra cá com a minha Alexa e com a minha Phillip Lim querida  com espaço para livros, iPad, estojo…. quem tem uma vida sem coisas para carregar pode investir em bolsas menores, mas eu ainda não cheguei lá. O mesmo problema eu tenho com salto. Amo sapatilha e adoro botas com salto baixo, já insisti, tenho os meus saltos pretos e básicos para situações que demandem algo mais formal, mas paro por aí. Não uso, não tenho uma vida social super ativa onde moro e mais, onde eu usaria isso em Florianópolis considerando todas as variáveis que afetam a minha decisão de compra.

sigp1

Paula Martin tem 27 anos, está no último semestre de relações internacionais(negocios internacionais) com especialização em marketing & comunicação em moda. Ama viajar e há mais de 6 anos divide sua vida entre Brasília, Florianópolis e Berlin. Não vive sem viajar, sem óculos escuros, CC cream, um bom livro, café,chá, chocolate e coca zero, cigarros, revistas de moda no iPad e água, mas prefere ficar longe de açucar nas bebidas e problemas com a wifi.

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Luiza /

    Eu também adoro quando o friozinho chega. Parece que nosso senso de estilo desperta e nossos looks ficam mais chiques!

Leave a Reply